Gerenciamento de Ferramentas
ROI em Apenas 7 Meses
Controlar a vida útil das ferramentas de usinagem era um grande problema, além disso erros no posicionamento da ferramenta na máquina e no pre-set
causavam acidentes muito dispendiosos. O controle do estoque de ferramentas também tinha pouca assertividade resultando em um inventário excessivo e impreciso.
A implantação do sistema de Gerenciamento de Ferramentas da Sequor permitiu um controle efetivo de todas as ferramentas que circulam na empresa.
Agora a vida útil de cada ferramenta é calculada com base na sua real utilização. A integração com as máquinas de pre-set eliminou os erros de ajuste e preparação
dos centros de usinagem, o tempo de set-up diminuiu significativamente.
A integração com o ERP permitiu manter um controle de custos preciso e eliminou os erros de inventários.
Após o sucesso na gestão das ferramentas de usinagem, o sistema foi expandido para a área de injeção e estamparia, onde o mesmo conceito passou a ser utilizado no controle de moldes e estampos.
Ganhos reais: com 1 mês de uso do sistema, a diferença entre o estoque real e lógico foi reduzido em 83%. O ROI deste projeto foi de 7 meses.
Eliminou a locação de ferramentas em posições erradas na máquina, eliminando quebras frequentes e perda de produção.
*Fornece a exata vida útil das ferramentas e componentes, o que proporciona a elaboração de melhor planejamento de compra e manutenção, reduzindo o investimento em itens para estoque de segurança.
*Monitora e controla o custo real do ciclo de produção da ferramenta.